8.6.09

Tem dias que fico assim... querendo outra coisa. Querendo mais algo das pessoas, ou que elas não tivessem feito como fizeram, ou que me entendessem sem que eu precisasse explicar. Fico querendo mais tempo e ao mesmo tempo querendo descobrir outra coisa pra fazer com o tempo que tenho. Querendo talvez ser outra. Pudesse eu ver dum jeito diferente por uns instantes, trocar a versão das coisas. Pudesse eu trocar de carcaça, de vez em quando, trocar de voz. Tem coisas passadas que rumino pra fazer sei lá o quê com elas. Outras que tenho medo de que eu deseje que aconteçam. Umas ainda que eu preferia simplesmente esquecer. Mas tem coisas que vou me acostumando. E outras vou querendo que fiquem assim mesmo. Mas essas, será que eu deveria mesmo querer assim: que ficassem como estão?

4 comentários:

  1. Todo dia eu fico querendo que você escreva justamente assim: lindamente. É lindo no conteúdo, mas é também preciso enquanto estilo. Nas frases curtas e doloridas. Escolha de palavras, tempos verbais, figuras de linguagem. Preciso. A Marisa Monte canta assim: "Isso me acalma. Me acolhe a alma. Isso me ajuda a viver. Hoje contei pras paredes. Coisas do meu coração"...não conte pras paredes, conte pra gente, aqui, que além de acalmar você me enternece e me ensina a viver.

    ResponderExcluir
  2. Não sei como você simplesmente sabe dessas coisas... mas justamente pra me acalmar foi que escrevi. Obrigada, minha principal leitora :)

    ResponderExcluir
  3. O texto é lindo, diante dele me vi frente a um espelho, preciso decidir o que fazer...
    Você é linda e é essa beleza que você externaliza aqui... Beijos!Dani

    ResponderExcluir
  4. tem dias que eu fico assim...querendo outro texto teu. Escreve, vai...

    ResponderExcluir