23.7.09

Limítrofe

Meu colesterol está limítrofe. Fiquei bestinha com o resultado dos exames. Bom, mas limítrofe é bem como tenho me sentido. Tô chegando perto de terminar o mestrado, tô pertinho dos trinta, acabando umas coisas, perto de começar outras. Meus pais ainda acolhem a filha deles em sua casa (eu!), e chegou o momento em que nossas relações de pais e filha vão ficando absurdas pro que tô querendo ser... chegou aquele momento em que a despedida do ninho, só em planos desconexos, já é tardia.
Tô menos distraída, tô ficando mais teimosa, o universo achou de não girar mais em torno de mim, não tá mais se encarregando das minhas coisas: "toma que o filho é teu". Tô cobrando coisas do meu namorado, tô me apegando mais à família e aos amigos, tô com medo de engarrafamento, a comida de casa é a melhor do mundo, e tantas vezes me pego surpresa que meus sobrinhos tão crescendo muito rápido. A literatura passou a ser uma companhia, as coisas não estão boas do jeito que são e o que antes era tão importante agora nem tá mais na minha lembrança. Aprendi que existe mais de um tipo de colesterol, que tem o bom e o mau. E tô indo ali na praça não é pra bater papo com as amigas, nem pra passear, é pra caminhar e tentar fazer baixar o danado do colesterol!

4 comentários:

  1. Estou sentindo sua falta, não esqueça que a caminhada na praça mesmo que seja pra baixar "o danado" do colesterol pode ser mais agradável com a companhia de uma amiga que te ama muuuuito!
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Ei, limítrofe, vamos enlouquecer juntas que afinal Macbeth já avisou que a vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, significando nada. Não se esqueça que você não precisa ficar só, eu tô doida pra ler tua dissertação, você pode se mandar pra Mossoró morar uns tempos comigo, eu faço até spinning com você, só não vou andar na praça que detesto isso,mas a Dani é massa...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Até parece... spinning... tu nem sabia o que era, num fez nenhuma aula ainda e tá aí prestando teus serviços...

    Aline, é mais garantido ficar na caminhada na Dani. E encana não, limítrofe é bom... dá pra correr pra fora, mas também dá pra correr pra dentro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Limítrofe tá minha paciência...cadê você e sua escrita?

    ResponderExcluir