11.8.09

Saudades

Tenho sentido muitas saudades. Saudades da minha irmã, dos meus sobrinhos, das minhas amigas de quem estou separada pelos quilômetros e pelas tarefas diárias, que impedem de nos encontrar, em alguns casos mais, em outros menos. Tenho sentido saudades do meu namorado, dos momentos que ainda não vivi, e (como já ouvi dizerem:) saudades dos filhos que não tenho. Sinto saudades de estar com meus irmãos nas manhãs da nossa infância.

Podem ser saudades com jeito até de sessão da tarde, podem ser, mas também com jeito do que ainda está por vir, de recuperar o que guardo, e do que é ainda de algum modo só projeção. Mas, estranhamente, não me fazem ficar enterrada no que era, nem me furtar do presente ao que virá. De verdade, fazem com que me sinta viva, mais e mais!

6 comentários:

  1. Sei que vou comentar este post muitas e muitas vezes, pois já li duas vezes e ele já me provoucou duas reflexões diferentes. Por hora, vou apenas dizer que me lmbrei de uma canção tão bela que dói só de ouvir chamada Maninha, do Chico (se vc não conhece ainda corra pra ouvir) que começa assim: "Se lembra da fogueira
    se lembra dos balões
    se lembra dos luares, dos sertões
    A roupa no varal, feriado nacional
    e as estrelas salpicadas nas canções
    Se lembra quando toda modinha falava de amor..."

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia não. Mas é mesmo linda. Linda de chorar!

    ResponderExcluir
  3. Me sinto viva, vivissima de saudades de você!
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Ouxe, e eu continuo com saudades. Ontem não deu pra matar!

    ResponderExcluir
  5. A saudade é bichinho engraçado, quanto mais convívio, proximidade, contato, com quem a gente gosta, mais saudade eu sinto nos breves momentos de separação e ausência. Amir Klink disse: Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.

    Eu concordo. Nunca estou só de você, amiga

    ResponderExcluir
  6. Muito bom saber que tu sente a mesma coisa, amiga linda. Mas bem que esses blogs (mais o teu, né?) ajudam a matar e (renovar) mais as saudades!

    ResponderExcluir