16.9.09

A melhor fase da minha vida

Qual foi a melhor fase da minha vida?
Há muitos momentos que vivi, que só de lembrar já me emociono. Durante muitos anos de minha infância íamos à praia, toda a família. A ansiedade na época era por descobrir qual seria a próxima atividade: construir um castelo, quem sabe até um reino, ou então incorporar um golfinho perfurando as ondas do mar (ok, era sim bem ridículo! rsrs), cavar um buraco na areia até achar a água do mar, ou simplesmente comer caranguejo?
Outra lembrança que me traz saudades é quando nós irmãos nos reuníamos em cima da cama dos nossos pais, enquanto eles estavam no trabalho, pra simplesmente conversar. Muitas vezes a consequência era uma brincadeira e o resultado era quase inevitavelmente uma briga. Mas havia um limiar de cumplicidade. Só alguns casos eram levados à hierarquia (rsrs).
Tenho também memórias das minhas amigas de colégio, quando passeávamos pela cidade sem destino. Ah, e como sabíamos aproveitar as férias!
Mas então, qual foi a melhor fase da minha vida? O melhor ano que vivi? Afinal, as coisas mudaram, e não voltam mais. O jeito de ver o passado ou presente também mudou.
Mas a melhor fase da minha vida é sempre agora. E olha que sou o anti-exemplo de uma zen enraizada no presente. Ah quem dera eu soubesse deixar de lado ansiedades, os medos e as inseguranças. Sou simplesmente um fracasso em meditação. Mas ainda sim, o resultado final é que tenho a sorte de estar sempre vivendo a melhor fase agora. Pra isso, contribuem: uma boa dose de sorte, mais a família e agora os sobrinhos, mais as amizades que tenho a felicidade de manter desde a infância, mais as amizades não tão antigas, porém não menos profundas, mais o amor que vivo agora, e porque não, mais uma porção de jeito poliana de ser! (não é minha florzinha?, porque não um jeitinho poliana pra adocicar o negócio?)

5 comentários:

  1. No mundo em que a gente vive é preciso mesmo uma pitadinha de Poliana. Afinal de contas o importante mesmo é estar FELIZ!
    E, Feliz, é como me sinto quando encontro você aqui!
    Não se afaste por tanto tempo!
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Não posso garantir qual a melhor fase da sua, da minha ou da vida de qualquer pessoa, mas posso dizer sem medo de erro que minha vida fica sempre melhor quando te leio, encontro, abraço, escuto...Você é linda e amável! Ah, sejamos ridículas sempre, pois rir é o que há de mais humano...

    ResponderExcluir
  3. ^ né? Mamãe tá certa oh. Adooro ler teu blog.
    Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Hoje tô apostando que a melhor fase da vida é ficar bem velhinha e poder falar de todas as outras fases boas que passaram, vendo tudo com o óculos da ternura...

    ResponderExcluir
  5. Bom demais viver a melhor fase da minha vida com vocês, minhas lindas amigas! Ah, Gabi, você por aqui que honra!! Beijos!!

    ResponderExcluir